faq
Aqui listamos as dúvidas mais frequentes de nossos clientes. Caso sua dúvida não seja sanada aqui, entre em contato conosco, estamos sempre dispostos a atendê-lo da melhor maneira possível.
1) Como saber se o meu relógio é à prova d’água?
2) O que é ATM?
3) Como localizar a referência do relógio?
4) Como faço para encontrar o Manual de Instruções do meu relógio?
A Mondaine procura oferecer o máximo de praticidade para os nossos clientes. Por isso, disponibilizamos o Manual de Instruções em versão digital, permitindo que você confira as informações de qualquer lugar. Para acessá-lo, confira o campo https://goo.gl/3NM5B5, especial para download. Caso não consiga localizá-lo, entre em contato conosco, através da Central de Relacionamento com o Cliente.
E-mail: relacionamento@mondaine.com.br
Telefones:
4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
5) Como faço para saber qual o material da pulseira ou da caixa do meu relógio?
8) Como faço para alterar meu cadastro?
10) Como cancelar o meu pedido?
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11) Outras dúvidas
Não encontrou a sua dúvida no FAQ Mondaine? Então, entre em contato conosco, na Central de Relacionamento, pelos seguintes canais:
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ASSISTÊNCIA TÉCNICA
1) Comprei um relógio Mondaine e ele apresentou defeito. Como devo proceder?
Você acabou de identificar um defeito em seu relógio Mondaine? Para realizar o conserto adequado, procure levá-lo pessoalmente, o quanto antes, para uma de nossas Assistências Técnicas credenciadas. Neste processo, você deverá apresentar a Nota Fiscal de compra e o Certificado de Garantia do produto. Há também, a possibilidade de enviá-lo pelos Correios, com a Nota Fiscal e o Certificado de Garantia. Quer saber se há alguma Assistência Técnica em sua cidade? Basta conferir a nossa lista de credenciadas no link https://www.mondaine.com.br/atendimento/assistencia-tecnica. Se não houver nenhuma Assistência Técnica em sua cidade, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente e teremos o prazer de lhe informar os próximos passos. Os nossos canais são:
E-mail: relacionamento@mondaine.com.br
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OBS: caso o relógio seja enviado para a Assistência Técnica sem a documentação adequada (Nota Fiscal e Certificado de Garantia) ele será considerado fora da Garantia. Com isso, um orçamento será gerado e o reparo só será feito se você aprová-lo, ok?
2) Para qual Assistência Técnica devo enviar meu produto danificado?
Acesse o link e confira se existe alguma Assistência Técnica em sua cidade. Se você não encontrar um endereço próximo da sua região, entre em contato conosco através da Central de Relacionamento com o Cliente. Lá, encontraremos a melhor forma de envio para que o seu produto fique impecável novamente!
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Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
3) Como faço para enviar meu relógio para a Assistência Técnica credenciada pelos Correios?
Para evitar qualquer problema no envio, preste atenção aos passos abaixo:
- A Assistência Técnica que contatou, passará o endereço;
- Na correspondência, indique os seus dados completos (nome, endereço, telefones, CPF ou CNPJ e e-mail), para que possamos te informar sobre todas as etapas do procedimento;
- Lembre-se de incluir a Nota Fiscal de Compra e uma breve descrição do defeito apresentado pelo relógio. Quanto melhor você explicar o que está acontecendo com o produto, mais fácil será deixá-lo perfeito novamente!
MPORTANTE! Não se esqueça de que sem os seus dados completos, não conseguiremos concluir o cadastro em nosso sistema. Apesar de parecer simples, essa etapa é fundamental para consertar o seu acessório e, posteriormente, entrarmos em contato com você.
A Mondaine deseja que você tenha o mínimo de preocupação neste procedimento. Por isso, se o seu produto estiver dentro da Garantia, o serviço de envio do relógio será gratuito. Para conseguir a isenção de pagamento, entre em contato com nossa Central de Relacionamento com o Cliente e solicite a emissão da autorização de postagem Porte Pago.
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Assim que recebermos o relógio, faremos o seu cadastro, a avaliação do problema e o reparo do acessório. Após a finalização do conserto, entraremos em contato, via SMS, informando que o seu produto já está pronto para ser retirado na Assistência Técnica ou postado pelos Correios para devolução. Portanto, preste muita atenção às notificações do seu celular!
Se houver algum custo para o reparo, o processo só será realizado após a sua aprovação. Caso o valor não seja aprovado, devolveremos o seu produto sem conserto. Para consultar o status da Ordem de Serviço, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente.
4) Quem paga pelos custos de envio do relógio para a Assistência Técnica?
6) Quais são os documentos necessários para acionar a Garantia do meu produto?
7) O que acontece se meu relógio estiver na Garantia e for enviado para a Assistência Técnica sem a Nota Fiscal?
8) O que é coberto pela Garantia?
A Garantia oferecida é de 12 meses, incluindo bateria e eventuais defeitos na fabricação dos componentes do relógio. Nossas Assistências Técnicas avaliam o item e verificam o dano apresentado. Após análise técnica, será informado se o seu produto passará ou não pelo reparo. Se a troca for necessária, a Mondaine não garante que seja entregue um modelo idêntico ao seu. Ainda assim, não se preocupe! Você receberá diversas opções de modelos para escolher o acessório de sua preferência, com o custo e as funcionalidades compatíveis com a peça anterior.
IMPORTANTE! Caso o relógio seja aberto por agentes não autorizados pela Mondaine, o produto perde automaticamente a sua Garantia. Tenha cuidado!
Para o bom funcionamento da peça, mantenha o seu relógio longe da exposição ao sol e também de produtos químicos, como acetona, perfume e álcool. Não utilize relógios com resistência à água inferior a 5ATM para praticar mergulhos, seja no mar ou piscina. Além disso, é recomendado que nenhum produto, mesmo os que possuem resistência à água, sejam expostos ao vapor do chuveiro – essa prática pode prejudicar a parte interna do acessório, gerando danos irreversíveis ao mecanismo do relógio.
Lembre-se de que todas essas situações não serão cobertas pela Garantia, pois serão caracterizadas como utilização indevida, ok?
Os Termos de Garantia estão discriminados no Certificado de Garantia que acompanha o produto, conforme abaixo:
TERMO DE GARANTIA
Para utilizar a Garantia, você deverá apresentar em um dos Postos Autorizados de Assistência Técnica o seu relógio com a Nota Fiscal de Compra e o seu Certificado de Garantia, que garante ao comprador o funcionamento do relógio Mondaine pelo prazo de 12 (doze) meses (inclusos os 90 dias do artigo 26 da lei 8078/90) a partir da data de sua aquisição, desde que o relógio não tenha sido aberto por pessoas não autorizadas e não apresente evidências de uso indevido ou acidental.
9) Qual é o prazo de Garantia do meu relógio?
10) O que a Garantia não cobre?
11) Qual é o prazo que a Assistência Técnica tem para reparar e devolver o meu produto?
Para que o seu produto fique impecável, as Assistências Técnicas atuam dentro dos prazos estabelecidos por lei e discriminados no Código de Defesa do Consumidor. Por isso, o seu relógio será devolvido em até 30 (trinta) dias. É muito comum haver problemas simples e que podem ser reparados imediatamente, facilitando o procedimento e devolvendo o seu item renovado o quanto antes.
Porém, é importante saber que o prazo necessário para o reparo e a devolução dependerão do nível de dano que o produto sofreu e da disponibilidade de peças para a substituição e o reparo. Nesses casos, pedimos um pouco de paciência pois, em breve, o seu acessório estará perfeito e pronto para o uso!
12) Qualquer pessoa pode levar e retirar o relógio na Assistência Técnica?
13) Como faço para diminuir a pulseira do meu relógio?
Se a pulseira do relógio estiver larga demais para o seu braço, nós te ajudaremos! Para o ajuste do material (retirada de elos), você deverá comparecer diretamente em uma de nossas Assistências Técnicas credenciadas. Nós, da Mondaine, sabemos que este é um problema muito comum e, por isso, este serviço não é cobrado quando o cliente apresenta a Nota Fiscal do acessório. Lembramos que cada produto possui uma quantidade máxima de elos que pode ser removida, sem comprometer o seu design e funcionalidade.
15) Como faço para adquirir peças avulsas para o meu relógio?
Se você deseja adquirir peças avulsas para o seu relógio, seja para fins técnicos ou estéticos, é necessário entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Nós faremos o possível para te atender e orientar da melhor forma! Os nossos canais de atendimento são:
E-mail: relacionamento@mondaine.com.br
Telefones: 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
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Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
14) Como faço para aumentar a pulseira do meu relógio?
16) Mandei meu relógio por correio para a Assistência Técnica, mas ainda não recebi contato para saber o que vai acontecer. O que devo fazer?
Fique tranquilo(a)! Para obter informações sobre o status de conserto do produto, você pode entrar em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente, ou então, checar essa informação diretamente com a Assistência Técnica para a qual o relógio foi encaminhado.
E-mail: relacionamento@mondaine.com.br
Telefones: 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
17) Como devo embalar meu relógio para ser enviado para a Assistência Técnica via Correios?
18) Como faço para acompanhar o andamento do conserto do meu relógio na Assistência Técnica?
É muito simples! Para verificar o status de conserto do seu relógio, entre em contato com a nossa Central de Relacionamento com o Cliente. Prontamente, informaremos o andamento da sua solicitação. Os nossos canais são:
E-mail: relacionamento@mondaine.com.br
Telefones: 4005-1505 (capitais e regiões metropolitanas)
0800-9400977 (cidades do interior por telefone fixo)
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